• FIM
  • R.I.P

terça-feira, 15 de março de 2011

Complexos #30

Merda, agora tenho de ir para ali esperar! Detesto entrar em salas de espera. Logo para começar tenho de decidir se devo ou não falar quando entro. Se decidir falar, qual o tom de voz a utilizar ao dizer bom dia? Devo dizer BOM DIA, para que todos oiçam, ou devo dizer bom dia de uma forma que só eu sei que disse bom dia. Bom, se vou dizer bom dia, mais vale logo dizer BOM DIA e não se fala mais nisso... Só que fico sempre com a sensação que as pessoas vão olhar para mim e pensar:

- "Grande besta! Entra aqui na sala a fazer um barulho destes! Quem é que se interessa que tenhas ou não chegado?".

Claro que se eu disser bom dia, e ninguém ouvir, vai haver sempre alguém que vai pensar:

- "Olha-me este, chega aqui nem sequer se digna a dizer um Bom dia, há pessoas muito mal-educadas!".

E se a sala estiver cheia de gente? Quantas pessoas vão pensar da primeira forma se eu disser BOM DIA, e quantas pessoas vão pensar da segunda, se disser bom dia? OK, se houver muita gente na sala vou dizer bom dia, se houver pouca gente digo BOM DIA.
A probabilidade do barulho incomodar é maior do que a probabilidade de incomodar alguém por não dizer bom dia...
O que é que eu estou para aqui a pensar? Já nem sei!
Bem, estou aqui na entrada da sala, vou espreitar para ver se está cheia ou vazia. Pode ter só meia dúzia de pessoas, as suficientes para que não esteja demasiado cheia, onde haja muita confusão e as pessoas que estão à espera não estejam desesperadamente à procura de algo para se distrair, e as suficientes para que não esteja demasiado vazia, onde as pessoas não estejam absortas, a pensar na sua vida.
Bom, mas se estiverem só meia dúzia de pessoas, vão todas estar alerta quando virem alguém entrar, não vale a pena dizer BOM DIA, que irei estar a gritar, nem vale a pena dizer bom dia, porque será ridículo
O melhor é não dizer nada e pronto! Já sei, vou entrar e apenas acenar com a cabeça. Não, não posso fazer isso, e se está alguém que eu conheço lá dentro? Depois tenho de falar com essa pessoa e as outras vão ficar a olhar para mim e a pensar que falo a uns mas outros não merecem ser respeitados nem sequer com um bom dia.
Nã, vou-me embora e não entro. Espero ali fora e fico atento para ver se me chamam. Detesto entrar em salas de espera.

1 comentário:

Lena Berardo disse...

O meu processo de identificação contigo ficou-se no post abaixo. :D
Eu gosto de salas de espera. Servem-me para descansar. eheh