• FIM
  • R.I.P

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

These proud streets

Num centro comercial hoje à hora de almoço:

Pai – António, Afonso, querem ir ao Mac? Hum? António, queres comer uns mcnuggets? Ou um hambúrguer?

Filho – (apontando para um folhado de salsicha na montra do café) Quero uma coisa daquelas...

Pai – Não. Porcarias não... (Terminando de beber o café.)

Filhos – Óooooooooooooooooooooooooooooo....

Pai - Então, vamos embora? Vamos ao Mac?

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Mickey Mouse and the Goodbye Man

- Sabes por que é que os restantes blindados que o governo Português comprou para a cimeira da nato ainda não chegaram?

- Porquê?

- Porque estão blindados.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Jingle Bells Jingle Bells

Ao mesmo tempo que na terra dos betos e capitalistas irá haver alguém a trabalhar para que nada os incomode ou disturbe:

"...A Câmara Municipal de Cascais, através da Empresa Municipal de Ambiente de Cascais (EMAC), vai promover novamente a «Operação Boas Festas», pela qual reforçará a recolha de resíduos na quadra natalícia..."

na Capital do País, onde o centro da cidade é populado por emigrantes, prédios a cair e pessoas maioritariamente idosas e pobres, os direitos às festividades por parte dos trabalhadores foi gentilmente assegurado:

"...A Câmara de Lisboa anunciou que não haverá recolha de lixo nos dias 24 e 25 de Dezembro, e 31 de Dezembro e 1 de Janeiro de 2011, devido às festividades de Natal e Ano Novo...".

Haiti: 45 pessoas linchadas desde o início da epidemia cólera

"...Pelo menos 45 pessoas foram linchadas no Haiti desde o início da epidemia de cólera, em meados de outubro, por grupos que as acusavam de fazer bruxaria para propagar a doença, informou o Ministério da Comunicação e da Cultura haitiano..."

É normal. Pois de acordo com o dicionário:

cólera
s. f.
1. Violenta irritação contra o que nos contraria.
2. Fig. Força, violência, fúria.
3. Indignação.

Ao menos não fecharam escolas...Viva o Natal e a evolução humana a que se chegou no Séc XXI!

São Tomé: Escola encerrada por suspeitas de feitiçaria

É normal. No tempo em que se podiam queimar bruxas nada disto teria acontecido! Só me admiro é como é que o Papa ainda não se lembrou de semelhante motivo para justificar todos os casos de pedófilia que têm vindo a público ultimamente...

Simão: «Creio que saio pela porta grande»

É normal. Todas as portas são grandes para os anões...

Natal com muito frio e alguma chuva no centro e sul do país

É normal. No parque Eduardo VII, por exemplo, todos os anos são anos de um very white Crhistmas...

Carro desgovernado invade quintal da casa de George Bush

É normal. Como é que, depois dos dois mandatos que tal senhor teve, alguém pode entrar governado onde quer que seja?

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Beijai o Menino

Ainda a propósito do Pinto da Costa, e dos seus fervorosos adeptos, aqueles que consideram que não se deve falar publicamente sobre as escutas que estão e no YouTube e provam a corrupção desavergonhada que o senhor tem feito ao longo de 25 anos, porque as escutas são ilegais, sempre gostaria de saber se tais defensores da Lei têm alguma opinião formada, ou inclusivamente escrevem em jornais, ou outros meios de comunicação, sobre um dos assuntos do momento: as fugas de informação publicadas na Wikileak...Estou certo que nenhum desses adeptos, em nome da coerência que defendem acerrimamente, no que às escutas telefónicas concerne, o faz.

O Menino está Dormindo

O Pinto da Costa é a prova viva que o Deus que a Igreja Católica apregoa e defende não pode, de forma nenhuma, existir. De acordo a Igreja católica, Deus escreve direito por linhas tortas. Ora, se assim fosse, não seria possível alguém passar a vida inteira a fazer batota e continuar, ano após ano, a vangloriar-se dos seus feitos e a vencer...

sábado, 18 de dezembro de 2010

And the bells from the chapel go jingle-jangle

Este ano em vez de passar o Natal vou passar na tal

She's a star

-...Então, vai daí, perguntei-lhe se ela se importava que eu lhe fizesse o mesmo que ela me tinha feito a mim no momento em que e vi pela primeira vez. Ela, a sorrir, mas meio desconfiada, lá assentiu. Agarrei então a mão dela, e deixei-a no canto do bar. Só que acho que ela não percebeu, e foi-se embora poucos segundos depois...

- Claro! Quem não iria? Mas por que é que a deixaste no canto do bar afinal?

- Também tu? Então não se está mesmo a ver? Se no preciso momento em que a vi, ela me encantou, eu também a quis encantar...

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Outono

- Lança-te a meus braços…

- Olha, ela disse para te lançares nos braços dela…

- Lança-te a meus braços, despudoradamente…

- Olha, ela disse para te lançares nos braços dela, despudoradamente…

- Pois que quem assim dá abraços…

- Ela está a dizer que quem assim dá abraços…

- Só merece quem lhos sente…

- Olha, agora disse que só merece quem lhos sente…

- Ouve lá ó Tó Zé, eu até posso ter ser parvo pá, mas não sou surdo…

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

VIVA A INJUSTIÇA SOCIAL #1

Ontem o Sr. Francisco Assis, aquele senhor que disse que se demitia caso a bancada do PS aprovasse a proposta de lei do PCP que faria com que fosse cobrado já este ano o imposto sobre os dividendos das empresas, criticou o governo dos Açores por causa da falta de solidariedade do mesmo em relação à medida que visa o corte dos salários dos funcionários públicos que o governo de Portugal aprovou há uns dias atrás com a conivência do PSD.
Portanto, para o Sr. Assis, a falta de solidariedade tem dois pesos e duas medidas, tal como, usualmente, as propostas do governo de Portugal têm. Só assim se explica que ele não considere uma falta de solidariedade o facto de as empresas poderem executar já este ano o dividendo relativo a 2010 para fugir à cobrança de impostos que entra em vigor em Janeiro de 2011, porque está previsto na lei e nem o governo nem o Sr. Assis (mais uma vez com a conivência do PSD) quiseram alterar a lei, fazendo com que empresas que têm milhões e milhões de lucro, o dividam entre meia dúzia de accionistas, mas, no entanto, o mesmo Sr. Assis, e o governo de Portugal, já consideram uma falta de solidariedade o governo dos Açores abrir uma excepção (coisa que também está prevista na lei) a fim de colmatar os cortes salariais de alguns funcionários públicos dos Açores!
Conclui-se, desta forma, que para o Sr. Assis e para o Governo de Portugal, mais uma vez, é preferível retirar meia dúzia de tostões a alguns funcionários públicos dos Açores, para que se possa mais rapidamente ultrapassar a crise económica que o País atravessa, mas que os milhões que o governo poderia arrecadar com a cobrança de impostos relativos aos dividendos das empresas, ao alterar uma lei, já seria estar a deturpar as leis que regem uma economia de mercado onde o nosso estado, e a união Europeia(Qual união já agora?!), se inserem e (Sobre)vivem...

Mansard roof

- Sabes que a regra das trocas de campo a meio dos jogos, foi instituída com base no conhecimento da vida que vamos adquirindo! Os antigos depressa descobriram que um dia é da caça, outro dia é do caçador! Por isso, quando inventaram os jogos com duas partes, decidiram que ao intervalo as equipas trocam de campo para que seja eternamente passada a mensagem que um dia somos nós a fazer, no outro dia é alguém que nos faz a nós! Sabes que às vezes sabemos como fazer, outras, fazemos sem saber como, mas fazemos sempre! Só que, raramente, sabemos aguentar ou lidar bem quando nos estão a fazer a mesma coisa a nós! Exactamente a mesma coisa! Não é giro isto?! Quando é a nós parece sempre tão mais cruel… …

- Estás a falar a sério sobre isso da mudança de campo? É que eu estava convencido que aquela coisa de uma equipa escolher o campo a outra a bola é que definia a existência de um intervalo! Pensava que com isso cada equipa no fim do jogo tinha tido as mesmas hipóteses, e que a troca de campo se enquadrava na igualdade de oportunidades também!

- Isso foi uma coisa que inventaram para ficar politicamente correcto! A humanidade é vingativa! A humanidade é parva e gosta de fazer aos outros mas não gosta que lhe façam a si! Não gosta de aprender, tem sempre de ser à bruta! Pensa bem, quem é que inventou os jogos? Pois fomos nós os humanos, claro! Achas mesmo que isso que estás a dizer está certo? Ainda tens muito que aprender meu rapaz, tens de aprender a ler nas entrelinhas… …

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Fast Jabroni

Felizmente, as pessoas são infelizes a maior parte do tempo em que existem.

Catholic Pagans

Embora seja uma evidência que passa despercebida, é inevitável perder tamanho e sentirmo-nos cada vez mais pequenos à medida que vamos crescendo.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Fisherman blues

- Hoje estava muito bem a trabalhar, de repente fiquei sem rede!

- E então? Como é que te desenrascaste depois?

- Oh! O que é que eu podia fazer mais? Atraquei o barco e fui para casa ver a net...

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

VIVA A INJUSTIÇA SOCIAL

"A filha do casal de actores Tom Cruise e Katie Holmes, Suri, de 4 anos, ganhou o seu primeiro cartão de crédito. As informações são da revista Grazia."

ao mesmo tempo:

"A bancada do PS decidiu hoje votar contra a proposta do PCP que visa tributar em 2010 a distribuição de dividendos, disse aos jornalistas um deputado do PS à saída da reunião do grupo parlamentar..."

Promised land

Nunca ninguém se aleija no deserto do Saara.