• FIM
  • R.I.P

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Gonna See My Friend

- Aquele gajo é levado de trinta diabos! É um pratinho estou a dizer-te! O gajo vai buscar coisas do arco-da-velha!...

- Não concordo nada contigo! Mas até passo a concordar se me disseres o quer dizer pelo menos uma das expressões que acabaste de dizer…

- Tu não me percebeste? Então para quê que estás com cenas?

- Porque me irrita que sejam usadas palavras e expressões que não se sabem o significado! O que raio quer dizer Arco-da-velha, por exemplo?

- Outra vez porque raio? O que raio quer dizer porque raio? Para que saibas, uma das explicações que existem para a expressão arco-da-velha é que coisas do arco-da-velha são coisas inacreditáveis, absurdas. Arco-da-velha é como é chamado o arco-íris e, como sabes, existem muitas lendas sobre as suas propriedades mágicas! Uma delas é beber a água de um lugar e devolvê-la noutro lugar! Tanto que há quem defenda que "arco-da-velha" venha do italiano arco da bere. Por isso, a partir deste momento, a não ser que me expliques o que quer dizer, porque raio, vou assumir que achas aquele gajo um pratinho também...

- És muito espertinho tu! Das outras expressões não falas tu…Essa regra não vale, eu não o acho um pratinho enquanto não me explicares o significado de todas as expressões que usaste. E como fui eu que tive esta ideia primeiro, não podes vir agora dizer que eu também tenho que explicar! Eu não tenho que te explicar o que quer dizer porque raio enquanto tu não me explicares as outras primeiro, até porque tu também usaste essa expressão! Como tal, tu, que estás aí armado em esperto, é que tens de me dizer o que quer dizer porque raio. Eu cá sei… …

Sem comentários: