• FIM
  • R.I.P

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Too much joke will kill you

- Olha, ali vem o gajo. Conheço aquele Cabrão há anos, de vista, lá do trabalho. Parece-me mesmo um gajo porreiro! Está sempre a rir-se, é impressionante...

- Cabrão? Porquê Cabrão? De acordo com o dicionário, cabrão é um bode ou uma criança que berra muito! Embora não perceba porquê, também pode ser aquele sino que se vê de quase todo o lado em que te encontrares, se estiveres em Coimbra. É igualmente o nome de um peixe (Alcaboz), e na gíria é utilizado quando se quer dizer que um homem foi atraiçoado pela mulher! Em qual destas situações é que se justifica teres chamado cabrão ao meu grande amigo Zé?

- Calma! Estava só a reinar pá! Era apenas uma brincadeira... Sabes como é não é? Normalmente chamam-se nomes feios às pessoas, mas é tudo a reinar. É típico da nossa geração fazer esse tipo de coisas, vocês sabem como é não é? Na maioria das vezes tem piada e tudo... ...Mas tens razão, foi totalmente despropositado ter chamado cabrão ao Zé. Deixa-me no entanto felicitar-te. Ao invés de me teres chamado outro nome ou de me teres dado logo uma pêra nos cornos, explicaste-me o que quer dizer cabrão! Olha que não é toda a gente que faz isso... Bom, bem sei que pêra é um fruto e que cornos só certos animais os têm... São maneiras de falar...Tu percebes não é?... Ah?... Alguém?... Por que é que estão todos a olhar para mim?...

- Algum de vocês sabe quem é este pândego?

2 comentários:

joaninha versus escaravelho disse...

Não é cabrão. É cabra. O sino. :)
(eu sei que tu sabes)

AP disse...

:)