• FIM
  • R.I.P

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Fado corrido

No outro dia, enquanto me dirigia para casa da minha tia, apetecia-me mesmo aletria. Só que ela, como não já não via, e já não sabia bem o que fazia, em vez de aletria deu-me uma fatia de pastelaria e avisou-me logo que não era do dia. Deu-me uma azia, enquanto a comia, que eu não percebia se era da fatia ou porque é que aquilo acontecia! O que é certo é que ali perto morava o Alberto, que não é lá muito esperto, mas numa hora de aperto, ir a casa do Alberto pareceu-me correcto. Perguntou-me o que eu ali fazia, eu disse-lhe que vinha da casa da minha tia e que estava com azia. Disse-lhe que precisava urgentemente de uma pia e de um duche de água fria, que só isso me alivia quando sofro de azia. Ele deixou-me entrar, disse que não havia azar, que estava a cozinhar, quando ouviu a campainha tocar. Indicou-me, depois, o lugar onde eu podia ir buscar toalhas para me enxugar, enquanto me perguntava se queria jantar. Eu disse não obrigado, pois tinha combinado, uma noitada de fado, com a minha vizinha do lado, que me tinha convidado quando fomos ao mercado. Ele perguntou-me, a sorrir, se também podia ir, disse que gostava de se divertir, mas que não era muito de sair porque nunca tem com quem ir. A seguir, ainda a sorrir, esperou para ouvir, as palavras sim podes ir. Só que eu disse que não, pois não fazia parte da prévia combinação, que isso podia causar alguma confusão e esperei a sua compreensão. Ele, muito admirado, disse-me com um ar muito irritado, que eu sou um grande safado, e que eu não o levava a ver o fado, porque andava igualmente tentado, com a vizinha do lado, rapariga que também o tinha encantado no dia malfadado em que fomos todos ao chiado. Se isso é assim, então não te aproveitas mais de mim, gritou ele para mim, enquanto me expulsava para o jardim, com um pontapé em cheio no rim que me fez cair em cima do jasmim! Só que por magia, há horas de alegria, descobri nesse dia, que inalar jasmim também me cura a azia! Todavia, depois desse dia, não voltei mais à minha tia...

2 comentários:

Zigue Zague disse...

Cheguei aqui, vinda dali, e até me ri com o que li.

joaninha versus escaravelho disse...

Ahahahahah!
Estou num café sozinha a rir. :D