• FIM
  • R.I.P

quarta-feira, 28 de abril de 2010

8 respostas possiveis à questão "Por que é que estás sempre a bater no ceguinho?"

- Porque o ceguinho tem a mania que só por ser ceguinho não pode fazer nada da vida dele. Então, põe-se com coisas e joga sempre psicologicamente para que tenham pena dele. Desatino com pessoas que fazem tudo para que tenham pena delas. Assim, ao contrário do que ele poderia esperar de mim, o meu golpe de misericórdia são uma boas pancadas nos costados, enquanto ele não está a ver, percebe? Claro que eu lhe podia mandar umas bocas e tal, mas não me parece que ele seja muito inteligente ao ponto de perceber…

- Porque não o vi. Muito sinceramente não o vi! O gajo todos os dias se há-de sentar num sítio qualquer, e esse sítio acaba sempre por calhar no meu caminho! Hoje, logo hoje e por azar, não o vi! Mas gosto muito da música que ele dá aí ao pessoal…

- Porque odeio acordeão! ODEIO o som do acordeão e odeio as músicas que o acordeão toca! Quando parti o acordeão todo, a merda da comunidade, que nunca quer saber de nada nem de ninguém, fez uma porcaria de uma quermesse para juntar dinheiro e poder comprar um novo! Compraram um que ainda faz mais barulho que o outro! Agora, como o gajo não vê, bato nele em vez de bater no acordeão, ao menos não toca mais nesse dia…

- Olhe, eu desde muito pequena que me ensinaram a respeitar os outros, principalmente os deficientes e os pobrezinhos. Sei, já ouvi dizer, que estão sempre a bater nele, mas eu sou incapaz de fazer mal a uma mosca quanto mais de bater em alguém... Muito menos num ceguinho, coitadinho, que não pode fazer mais nada. Olhe que mesmo assim, todos os dias anda arranjadinho e com a barba feita...

-Olhe posso só dizer uma coisa? Se as pessoas estivessem mais preocupadas com a vida delas em vez de estarem preocupadas com a vida dos outros, já ninguém batia no ceguinho. As pessoas é que têm a mania de se meter na vida dos outros e depois parece que não têm mais nada que fazer. Porque se elas estivessem mais preocupadas com a vida delas do com a dos outros, já não batiam no ceguinho.

-Porque é tudo parvo! Hoje em dia é tudo parvo e ninguém liga a nada, principalmente à cultura! Um ceguinho a tocar acordeão no meio da praça principal de qualquer aldeia, ou vila, é uma verdadeira instituição cultural! E do mundo, tá a ouvir? Do MUNDO! Não é só daqui, é do MUNDO inteiro! E olhe que eu sei porque eu já viajei! MAS não, aqui preferem dar porrada no cego a ver se ele se cala, em vez de explorarem isso de forma a dar dinheiro! Um cego a tocar acordeão numa praça é uma coisa rara e em vias de extinção! Tou rodeado de gente parva é o que é! Depois ainda chamam deficiente ao cego…

- Eu bem o conheço de ginjeira, ele não é cego coisa nenhuma, aquilo foi uma doença qualquer que lhe fez aquelas remelas todas nos olhos... ele em pequeno via muito bem... ...depois deu-lhe para aquilo, em vez de lavar a cara e tirar aquilo dos olhos, começou nas tocatas e nas musiquitas e agora não quer fazer mais nada...

- Olhe, muito sinceramente, não sei do que está a falar! Quem é o cego e quem é que está sempre a bater nele? Se é uma metáfora, sinto muito. O erro por não estar a compreender até pode ser meu, provavelmente estou fora de contexto! Sabe, passou tanto tempo que não posso, de todo, ainda por cima assim desprevenido, saber o que é que vai na sua cabeça para me perguntar, de repente, sem mais nada a acompanhar, nem antes nem depois da questão que fez...

2 comentários:

Nawita disse...

Conseguiste, nestas 8 respostas possíveis, juntar o povo português!
Muito bom :)

Vani disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

demais, mesmo, demais!!!

Foi a Nawita que me mandou cá, não batas no ceguinho! =D