• FIM
  • R.I.P

terça-feira, 9 de março de 2010

Ha dvash

Cada vez que me lembro de todos os momentos em que estive triste e os motivos que suscitaram tal estado, fico triste por ter ficado triste. Em noventa e nove por cento dos casos passados que me deixaram triste, hoje em dia acho estúpido ficar-se triste por causa disso. Apesar de tal não me fazer ficar contente na mesma, já é no entanto bom constatar tal coisa, apesar de não saber o que irei constatar sobre esta constatação no futuro. Acaba por ser muito engraçado, esta coisa dos motivos, e muito curioso também, o facto de seu saber os motivos que me deixam triste mas, e ao mesmo tempo, não saber as razões que me deixaram contente. Resultado, eu posso estar contente e ficar triste por me lembrar de um dos motivos que me deixou triste, e não consigo ficar contente, se estiver triste, porque não consigo nunca lembrar-me de nenhum dos motivos pelos quais fiquei contente. Eu lembro-me de estar contente, disso lembro. Não me lembro é porquê! E o que eu gostava que isso sucedesse...Bom, quer dizer, eu penso que gostava que isso sucedesse. Como nunca me sucedeu, tenho de supor que iria gostar. Claro que também se podia dar o caso de eu um dia me lembrar de um motivo para ter ficado contente e depois ficar triste porque se calhar esse motivo, na altura em que eu me lembrasse dele, já era um motivo triste, embora eu tivesse pensado, na altura em que fiquei contente, que era um bom motivo para ficar contente... Espera lá, se calhar é por isso que eu nunca me lembro dos motivos pelos quais eu fiquei contente! Provavelmente, todos os motivos que me fizeram ficar contente são agora, para mim, motivos para ficar triste...Não, esquece tudo, afinal não sei se será bem assim, acho que ia depender sempre do estado em que estaria, contente ou triste, no momento em que me recordasse de algum dos motivos que me fizeram ficar contente...Tenho de pensar nisto tudo outra vez. Do início.
Cada vez que me lembro de todos os momentos em que estive triste e os motivos que suscitaram tal estado, fico triste por ter ficado triste...

Sem comentários: