• FIM
  • R.I.P

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

I don't want to grow old...

- Então, recapitulando, para que não restem quaisquer dúvidas, o senhor irá trazer um café e um descafeinado. O café será para a Senhora, curto, com adoçante. O Descafeinado será para mim. Com adoçante não. Adoçante não porque fica sem sabor, já me basta o facto de ter de beber um descafeinado. Sabe... isto o coração já não é o que era, a máquina já não aguenta a cafeína, agora tenho de beber, e porque gosto muito do travo que o café deixa na boca, descafeinado. Não é, obviamente, a mesma coisa. Um descafeinado nunca irá saber a café. Definitivamente não é o mesmo. Mas, à falta de melhor, lá teremos que nos governar com isso. Não é verdade?
Bom, mas o importante é que o café, que é para a Senhora, seja entregue à Senhora, e o descafeinado, que é para mim, me seja dirigido a mim.
Já sabe que o café é com adoçante, e o descafeinado é com açúcar. Veja lá agora não me troque o café com o descafeinado e o descafeinado com café.
Certa vez cometeram esse erro, e passei o dia todo mal disposto, uma ansiedade durante o dia todo, estava mesmo a ver que me apagava. Por isso, pelo amor de Deus, traga um café curto, com adoçante, para a Senhora, e para mim é um descafeinado com açúcar. Obrigado...Não, espere... Já agora, isto foi um conselho do médico sabe, diz que é para que o corpo fique rijo, sem maleitas, o médico aconselhou-me, já que não posso ter o prazer de poder beber um café, por causa do problema que tenho com o coração, o médico aconselhou-me a beber, de vez em quando, quando há festa, hoje por acaso até é dia de festa, são os anos do meu mais novo, ele era para ter vindo almoçar com a gente, mas depois à ultima da hora telefonou a dizer que não podia. Em suma, é sempre o mesmo, crescem e nunca mais ligam aos Pais. Olhe ele por acaso até está também com problemas em beber café, diz que lhe faz azia, provavelmente até iria beber também um descafeinado, só não sei é se ele põe açúcar ou adoçante, ele como está gordo devia por era adoçante. Eu pedia então, se fosse possível, por caridade, se não ficar mais caro, até porque isto é um conselho do médico, um cheirinho no descafeinado.
Mas veja lá, não se engane e não ponha o cheirinho no café, lembre-se que o café, é com açúcar, e é para senhora, o descafeinado, com cheirinho e adoçante, é para mim.
Obrigado...

9 comentários:

joaninha versus escaravelho disse...

Que idade é que tem o gajo?? :)

AP disse...

Era velhote já. :)

Nawita disse...

Fantástico!
Dá vontade de dizer “alguém que o apague”!
Sabes que há almas velhas em corpos jovens? E que se comportam tal e qual como este senhor?

AP disse...

:) é verdade! Eu até conheço uma ou duas pessoas assim! A unica duvida que tenho é saber até que idade é considerado um corpo jovem.

Nawita disse...

eu também conheço pessoas assim. o meu maior medo é tornar-me uma dessas pessoas, noto que com a idade dou mais importância às insignificâncias.

Acho que é considerado velho a partir do momento em que tens que o aquecer antes de sair de casa, com unguentos, ceroulas e cintas para os rins!
E tens mesmo que seguir os conselhos dos médicos sem que te implorem.

AP disse...

Acho que com a idade percebes é que as insignificâncias afinal têm significado. :)

E pronto, folgo em saber que ainda tenho um corpo jovem, de tudo o que disseste, apenas dou uso às ceroulas ;)

joaninha versus escaravelho disse...

Eu já uso cullottes ( não sei como se escreve mas fica bem com muitos l´s e t´s). Foi com a idade que comecei a ter frio nas pernas. Uso-os até aos joelhos. Daqueles franzidos... aí... nos joelhos. Estão a ver?

Nawita disse...

Ah ah ah seus grandes doidos!
Hoje estou especialmente velha! e também tenho sono, e frio, e tenho uma pontada do lado esquerdo, o que será?

Sabem onde é que um corpo usado, mas em mais ou menos bom estado, pode comprar uma alma nova?

Joaninha fazes can-can? É dessas cullotes que falas não é? tens umas articulações muito boas!


AP,
Deves ter razão no que diz respeito às insignificâncias. Eu devia ter usado a palavra mesquinhice, é mais isso que me mete medo.

joaninha versus escaravelho disse...

Eu danço muito mas é sentada no sofá. Abano-me da cintura para cima. :)