• FIM
  • R.I.P

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Banda Sonora

6:53 da manhã! Ele acorda pela primeira vez no dia. Olha para o relógio, são 7:03. Ainda estremunhado, sabe que tem o relógio adiantado 10 minutos. É o esquema que usa há anos, sem qualquer efeito, para poder acordar mais cedo e conseguir levantar-se à hora que sabe ser a indicada para não se atrasar. Depois de premido o snooze, pela primeira vez, o processo repetir-se-á até que sejam 8:23, altura em que se levanta de rompante e se tenta despachar o mais rápido que conseguir. Nunca menos de 30 minutos. Ele também sabe isso há anos, pura e simplesmente não se consegue despachar em menos de 30 minutos, dê as voltas que der! 08:53. Sai de casa. Está sol e uma temperatura agradável, ri-se, inspira profundamente o ar da rua, faz-se ao seu caminho.
08:54 da manhã. Ela acorda pela primeira vez no dia. Olha para o relógio, são 9:00! Ainda estremunhada, nunca se consegue recordar quanto tempo tem o relógio adiantado. O seu namorado ensinou-lhe o esquema de adiantar o relógio para poder acordar mais cedo do que pretende e dessa forma não se atrasar. Enquanto se volta novamente para o lado, durante 1 segundo, acha que o relógio está adiantado meia hora, para no segundo a seguir, achar com toda a certeza, que afinal é só um minuto! Não chega sequer a usar o snooze, num salto levanta-se de imediato e começa a correr de um lado para o outro, durante 5 minutos, sem conseguir fazer absolutamente nada. Senta-se finalmente na cama, depois de ter ido à cozinha 4 vezes, à sala 3, e à casa de banho 2. Apercebe-se que ainda está de pijama e apressa-se novamente. 09:57 sai de casa. O sol faz com que franza a testa e ponha a correr os óculos de sol, ajeita o cabelo, sorri.
09:58 da manhã! No trabalho, todos os dias, precisamente 30 minutos depois de ter chegado, automaticamente ele envia uma mensagem à sua namorada.
Todos os dias, automaticamente 1 minuto depois de sair de casa, ela recebe 1 mensagem do namorado. Inspira profundamente o ar da rua, faz-se ao seu caminho.

R.E.M - The one I love

2 comentários:

Tindergirl disse...

Fire!!!
Gostava de ter um namorado assim e gostava de ter visto um concerto destes gajos :)

Tindergirl disse...

E só por isto, se sair à noite hoje já sei que cd vou a ouvir no carro :)