• FIM
  • R.I.P

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Walk away

- Muito boa tarde. O meu nome é Onofre Sebe e estou aqui para lhe fazer uma oferta irrecusável! Para que isso seja possível, perguntar-lhe-ia de imediato se não está interessada em saber como ganhar, de uma forma totalmente gratuita, toda a minha confiança? Ficou surpreendida não é verdade? Pois pode acreditar! Com o inovador método, estabelecido após aturados estudos antropológicos e sociológicos, é hoje perfeitamente possível, e com apenas três simples acções, obter a total e completa confiança de um ou mais interlocutores que consigo interajam, podendo inclusivamente, ser alguém completamente estranho, em todo o sentido que a palavra possa ter, a si! Como é isso possível? É a pergunta que decerto lhe atravessa a mente neste preciso momento não é verdade? Pois muito bem, respondendo à sua questão, este método, simples e eficaz, tem como principal pressuposto, a total ausência de medo inconsciente, do julgamento, à priori, ou à posteriori, de qualquer um dos seus interlocutores! Um pressuposto ousado e impossível, dirá a senhora, sem qualquer tipo de razão! Pois não é! Asseguro-lhe e garanto-lhe aqui e já que não é! O segredo, alias, de tão inovador método, reside precisamente nesse facto! Uma vez que estamos a falar de um medo, na maioria das vezes, imperceptível, que todas, mas todas, as pessoas padecem, chegou-se à conclusão que a minha presença aqui, primeira acção, o alertar para o medo inconsciente existente, segunda acção, vão fazer com que a senhora, neste caso, possa, a partir deste momento, ter consciência de tudo. Sabendo que padece de um medo inconsciente de ser julgada por aqueles que conhece e que não conhece, é agora para si muito mais fácil lidar com os outros e com aquilo que eles possam ou não pensar de si! A terceira acção será então uma acção por si efectuada e que consiste em dizer para si mesma, eu não me importo com o que os outros possam dizer ou pensar de mim desde que eu aja de acordo com o que realmente penso, sinto e digo! Está preparada para dar este passo importante na sua vida? Repito, mais uma vez e para que não restem duvidas, para que tenha mesmo a consciência de tudo, perdoe-me a prolixidade, tudo isto é absolutamente grátis!

- Pois não sei… sabe, eu tive muito gosto em ouvi-lo e gostava de o poder ajudar, mas o meu marido agora não está em casa e essas coisas de pensar e dos medos é normalmente ele quem trata disso. Desculpe está bem, mas eu agora tenho de ir andando…

- Compreendi perfeitamente sábia senhora! Saiba vossa excelência que possuo em carteira, igualmente de imediato disponível e de uma forma completamente grátis, o método revolucionário que lhe permitirá desde já conseguir tomar decisões e pensar por si própria! Como é que consegue fazer isso, dirá a senhora espantada e curiosa? Muito fácil cara senhora, muito fácil, basta que, apenas e tão-somente, acredite em si! Ah! O que tem a dizer-me disto?...

- Pois, é como lhe digo…olhe, eu tenho mesmo de ir para dentro, se quiser passe cá mais logo que o meu marido já deve cá estar. Boa tarde…

TRUM

1 comentário:

Tindergirl disse...

Gostei muito mesmo :)