• FIM
  • R.I.P

domingo, 29 de novembro de 2009

They will not control us we will be victorious

De tantas expressões e palavras, tais como gaita, sarilhos, ou até mesmo topas, esta ultima ainda usada por alguns argumentistas e tradutores, quando querem caracterizar uma personagem rebelde ou maléfica, tão usadas há uns anos atrás, e que hoje em dia estão tão infortunadamente a cair em desuso, a expressão que me está a dar mais pena deixar de ser usada, por ter sido substituída, sabe-se lá porquê, pela expressão aperto de mão, é a expressão passou bem! O que eu gostava quando era mais catraio que o meu Pai ou meu Avô me dissessem, quando encontravam um amigo ou um conhecido, "então não dás um passou bem ao senhor?" Durante anos, cheguei mesmo a pensar que um passou bem se tratava de uma só palavra e que o genuíno cumprimento ou saudação, o hoje em dia denominado aperto de mão, se chamava, efectivamente, passoubem!

3 comentários:

joaninha versus escaravelho disse...

:)

Tindergirl disse...

No meu baiiro o passoubem ainda existe :)

Tindergirl disse...

* bairro :)