• FIM
  • R.I.P

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Free your mind

Ontem ele, armado em intelectual tenho quase a certeza, chegou ao pé de mim, ele sabe que eu aprecio muito o passatempo da leitura, e perguntou: Há quanto tempo é que leste Tóris?
Há quanto tempo é que li Tóris? Perguntei eu de volta, meio surpreendida com a pergunta. Mal eu tinha acabado de falar, começou a rir-se, o parvo. Também não me desmanchei, se ele pensa que pode mencionar um autor que por mero acaso não conheço, tenho a certeza que é apenas e só um mero acaso, porque eu leio muito, eu sei que leio muito e estou sempre a par de todas as novidades literárias, nacionais e internacionais, mais badaladas claro está, enganou-se redondamente. Ripostei de imediato que há muito tempo que tinha lido alguma coisa e que não tinha lido mais nada porque não me tinha cativado. O imbecil, que ainda por cima nem falar sabe, teve a audácia de me dizer para eu lhe dar uma outra oportunidade porque é um glande autor! Mas se ele continuava a pensar que me apanhava na curva, voltou a enganar-se, respondi-lhe logo com a pergunta: Ai é, por acaso já o viste para saber se ele é grande ou pequeno?
O ignorante, ai que raiva, só de me lembrar fico logo cheia de brotoejas, teve o desplante de dizer que o importante não é o tamanho mas sim a forma como se trabalha! E depois foi-se embora a rir! Parecia mesmo que estava a gozar comigo! Passou-me uma coisinha má pela cabeça, às vezes dão-me estes achaques, e gritei para toda a gente ouvir: INCULTO. TU NUNCA LESTE TÓRIS, EU É QUE LI TÓRIS. Fiquei mesmo satisfeita comigo mesmo por ter conseguido ter a coragem de demonstrar a toda gente que estava a olhar para mim, e a rir-se também, que quem vai à guerra dá e leva.

6 comentários:

Em Bicos de Pés disse...

Confesso que não apanhei à primeira. :)

joaninha versus escaravelho disse...

Olha eu leio muito e não sei quem é Tóris e até já fiz uma pesquisa que não deu em nada...
Mas o ler muito não significa que conheça tudo. Nem o que sai no dia a dia conheço... :/
Era preciso ser muito rica. Para comprar tudo e ter temo para ler...
Mas não é disso que se trata o post. Aliás, também é.
E como já estou a fugir ao assunto outra vez quero dizer que a vaidade é uma coisa muito desprezível.
É só isto que quero dizer.
Ah! E que é redundantemente.
Não é?

joaninha versus escaravelho disse...

Aliás, estou a emendar e dei erros uns atrás dos outros.
Primeiro é tempo e não temo;
Segundo "que trata o post" e não "que se trata o post".
:P

Tindergirl disse...

Eu já li Tóris mas falta-me ler Partre :)

joaninha versus escaravelho disse...

Bóris e Sartre... ok! :/

Tindergirl disse...

:)