• FIM
  • R.I.P

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Not even Stevie Nicks

José Saramago, há uns anos, fez a ameaça de renunciar à cidadania portuguesa. Na altura, pensei quão ignóbil era esta atitude. Hoje, peço-lhe que a concretize... E depressa! Tenho vergonha de o ter como compatriota! Ou julga que, a coberto da liberdade de expressão, se lhe aceitam todas as imbecilidades e impropérios?

Declaração do senhor Mário David na sua página pessoal.

Hoje quando li tal declaração, pensei quão ignóbil a mesma era. Mas, se esta coisa da democracia e da cidadania afinal funciona por admoestação, eu gostaria de exortar o senhor Mário David a renunciar à cidadania planetária dado que me sinto envergonhado por tal pessoa não saber o que quer dizer Liberdade de expressão quando a mesma não vai de encontro ao que pensa que deve ser dito por outras pessoas.
Ah, e já agora, para o gajo que há uns dias atrás me disse que o Júlio Peres é muito melhor que o Frutuoso França, quando toda a gente sabe que o Frutuoso França é muito melhor, só te tenho a dizer que não é por teres dito isso que eu vou passar a acreditar nisso. Portanto tu ficas na tua que eu fico na minha...

6 comentários:

joaninha versus escaravelho disse...

Até me assustaste com o início deste post... depois lá vi o nome do tal Mário David que não conheço de lado nenhum.
E ainda bem!
:/

joaninha versus escaravelho disse...

Esqueci-me de dizer que também não sou simpatizante de Stevie Nicks nem do Saramago, mas sou a favor da Liberdade de expressão, já que é dessa que falas neste post.
Ah! E também acho que se se pode dizer que Deus existe também se pode dizer que Deus não existe.
É por estas e por outras que fico "fula" quando me dizem que faço mal em não votar.
Costumo retorquir que é um direito que me assiste. Mas parece que as pessoas não entendem... Falam-me logo em dever cívico.
Eu fico com o meu direito e quem quiser que fique com os seu dever...
Eu é que sei! E mais nada! :D

AP disse...

Prontos :)

joaninha versus escaravelho disse...

Obrigada :/

*Alice~ disse...

Partilhei com a Joaninha o susto inicial :), mas depois sosseguei:). O impacto assim é muito maior, claro. Quem, com mestria, domina universo da escrita sabe bem disso:) Gosto do teu rasgo!
De facto, porque não entendem as pessoas a limpidez de um conceito tão simples como este do "tu ficas com a tua que eu fico com a minha"?

*Alice~ disse...

Errata: domina o universo da escrita.